Está marcada para o dia 23 de outubro, a abertura da 59ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2009). O maior evento da agropecuária Alagoana trará além de cerca de 500 expositores, a apresentação de atrações musicais. O show de abertura contará com o forró da banda Xamego de Menina. No dia 24 a festa será comandada pelas bandas Calcinha Preta e Raça Negra.

A realização da Expoagro é fruto de uma parceria entre a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e a Organização Arnon de Mello (OAM) que este ano contará ainda com a entrega de prêmios ofertados pelas Lojas Guido, em comemoração aos seus 50 anos. As chuvas intensas que caem em Maceió levaram a OAM e as Lojas Guido a adiarem a comemoração, marcada para o próximo dia 29.

Para a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) este ano a expectativa é dobrar o número de negócios e visitantes, devido à reclassificação de Alagoas, que passa da zona desconhecida para zona média de risco da febre aftosa. O evento foi lançado no último dia 10 na sede da Sociedade Nordestina dos Criadores de Pernambuco e contou com a presença de criadores dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A Expoagro 2009 será realizada no período de 24 de outubro a 01 de novembro, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió, e já conta com uma programação cheia de novidades. O evento conta ainda com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).