A Superintendência Regional do Trabalho e emprego proporcionou dois dias de curso para capacitação dos seus servidores, foram duas turmas, uma ontem (24) e a última hoje (25). O curso foi de relações do trabalho e se dirigiu aos servidores das agências do interior – Arapiraca, Atalaia, Maragogi, Palmeira dos Índios, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema e União dos Palmares – e dos servidores empossados no último concurso público do Ministério do Trabalho.

 

O curso foi realizado pela Auditora Fiscal do Trabalho, Dulciane Alencar, que dirige a Seção de Relações do Trabalho – SERET –, e teve o objetivo de capacitar os servidores nos sistemas vinculados ao SIRT – Sistema Integrado de Relações do Trabalho – que congrega os sistemas “MEDIADOR” (convenções e acordos coletivos via internet), “CNES” (cadastro nacional de entidades sindicais), “HOMOLOGNET” (sistema de assistência e homologação) e o “SIRETT” (cadastro de empresas de trabalho temporário).

 

“A capacitação dos servidores é essencial para que a Superintendência possa prestar um serviço de qualidade. Os temas são fundamentais no cotidiano da instituição, por isso, valorizamos sempre o esforço com intuito de levar mais informações aos nossos servidores”, afirmou o Superintendente Heth César.