Francisco Araújo participou da carreata em Cajueiro com Renan Filho

O ex-secretário de Assistência Social de Maceió e candidato a deputado estadual pelo PRTB, Francisco Araújo acompanhou no último sábado, 23, a caravana de Renan Filho durante a carreata que fez nas cidades do Vale do Paraíba. O candidato a governador pelo PMDB esteve nas cidades de Capela, Cajueiro, Viçosa, Paulo Jacinto e Quebrangulo. Francisco Araújo, que foi secretário de Saúde e vereador por Cajueiro, ficou contente com a recepção recebida, o que representa ainda mais um incentivo em sua luta por uma vaga no Legislativo estadual.

Antes pela manhã durante uma reunião de Renan Filho com representantes da juventude, Francisco Araújo entregou pessoalmente ao candidato a governador um estudo feito em sua gestão na Semas junto com o Núcleo Temático de Assistência Social (Nutas) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que apresenta o diagnostico da exclusão social nos territórios dos Cras em Maceió. O documento, segundo o ex-secretário e candidato a deputado estadual poderá subsidiar as propostas para a área social do futuro governo de Renan Filho.

O diagnóstico feito durante sua gestão na Semas foi premiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em 2012 em um evento realizado na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Uma das credenciais do ex-secretário para chegar ao Legislativo é justamente o trabalho que realizou durante sua passagem pela Secretaria de Assistência Social, onde além de expandir a atuação da pasta para áreas mais carentes da capital, conseguiu incluir mais de 50 mil famílias que viviam em estado de vulnerabilidade social no Bolsa Família.

Há de ressaltar ainda o investimento feito na realização de cursos profissionalizantes através do Pronatec, desenvolvidos em Maceió através de parceria da Semas e do governo federal.

Acesse>[email protected]

Email:[email protected]