Fábio Jr. confunde xote com 'xoxote' e vira piada no programa 'Superstar'

  • Folha Online
  • 02/06/2014 15:08
  • Televisão
Reprodução
Ivete, Fábio Jr. e Dinho, jurados do programa da Globo

As bandas que formavam o Top 10 se apresentaram no "Superstar" (Globo) de domingo (1) para eliminar a menos votada da noite.

A primeira a se apresentar foi a gaúcha Melody com a canção "We Found Love" (Calvin Harris) e alcançou 65% da votação. Dinho Ouro Preto não a aprovou. Ivete Sangalo elogiou a segurança com que as três meninas cantaram: "É muito difícil harmonizar esse vocal, parabéns!". Fábio Jr. comentou que a banda abriu um show dele em Porto Alegre (RS) e "arrebentaram".

Mas o cantor romântico por excelência escorregou feio no comentário que fez para a segunda banda da noite, a Bicho de Pé (SP). Eles se apresentaram com a manhosa "Eu Só Quero Um Xodó" (Anastácia/ Dominguinhos), e Fábio gostou tanto que foi o primeiro a falar: "É bom! É xoxote!". Foi o que bastou.

Ivete Sangalo, sempre espirituosa, soltou rápido: "Se controle, Fábio!". E lhe alcançou um copo de água. Enquanto isso, Dinho Ouro Preto quase caía da cadeira de tanto rir. Depois tentou falar sério e elogiou a banda: "Vocês são exemplares!". Ivete incentivou a vocalista: "É uma felicidade quando a gente canta. Arrasa, bicha!". Mas o "efeito xoxote" permanecia no ar.

A banda carioca Jamz alcançou 81% dos votos e recebeu o sim dos três jurados. Dinho fez um comentário para o vocalista: "Sabe o que me surpreende? A tua calma!". Ao que o moço retrucou: "É só impressão!". Ivete sugeriu que o rapaz encarasse mais a plateia ao cantar. "Porque o olhar de um artista que a gente ama é tudo!", argumentou a cantora que sabe o que está dizendo.

A Yute Lions (RJ) entrou com a sua autoral "Reggae Music" mas foi a única que não fez o painel subir: não alcançaram o mínimo de 65%, ficaram pertinho: 63%. A apresentadora Fernanda Lima voltou ao palco aflitíssima. "Ai, cantem mais um pouquinho! Eu fico ali atrás e quase tenho um ataque!", confessou Lima ao perceber a situação da Yute Lions. E não deu outra —a banda foi a eliminada da noite.

A banda Move Over (SP), acostumada a fazer boa pontuação, não foi muito feliz desta feita. Embora tenham alcançado 72% dos votos, receberam uma crítica forte de Dinho Ouro Preto. "Das apresentações de vocês, hoje foi a pior de todas. Tem noites que tudo conspira a favor, tem noites que não", explicou o roqueiro por não tê-los aprovado este domingo.

Mais adiante, a Cluster Sisters (PR) emocionou Ouro Preto ao se apresentar com a clássica "What a Wonderful World", com a qual Dinho fazia a sua filhinha dormir. As meninas chegaram aos 70%.

"Hoje deu tudo certo. A escolha da música, você cantou muito bem!", disse Ivete Sangalo para o Grupo do Bola (RS). Ao que o vocalista respondeu de pronto: "Graças a Deus! Eu tava esperando esse elogio! Estudei tanto!". O "Descobridor dos Sete Mares" —sucesso inesquecível na voz de Tim Maia— fez os meninos levantarem a galera e alcançarem os seus 77%.

Com os mesmos 77% ficou a banda paraibana Luan e Forró Estilizado, relembrando Dominguinhos com "Gostoso Demais" e "Que Saudade D'Ocê". Ivete se derrete toda com o canto da sanfona: "Ai, isso é uma coisa linda de Deus!".

A banda Malta (SP) matou a pau com a canção autoral "Mais Que o Sol" (Bruno Boncini), que bateu o recorde da noite: 85% dos votos. E grandes elogios de Dinho Ouro Preto: "Eu me sinto privilegiado de estar vendo vocês!". "Você é um grande compositor e canta com muita facilidade essa melodia difícil, cara!", disse para o vocalista Bruno.

A última a se apresentar foi a Suricato (RJ) com a música "Hey Brother" e agradou, ficando no segundo lugar com 83% dos votos. Ivete Sangalo elogiou os meninos: "Maravilhosos, tudo novo, tudo rolando —são visionários!".

Para encerrar a noite, Sangalo e Dinho Ouro Preto cantaram juntos o sucesso de Renato Russo: "Quase Sem Querer". E quando menos se esperava, o "xoxote" de Fábio Jr. voltava à baila.