Hello, Boy! volta em cartaz, e Mauro Braga completa 40 anos de teatro

  • Assessoria
  • 19/03/2014 06:23
  • Cultura
Assessoria
Hello, Boy! volta em cartaz, e Mauro Braga completa 40 anos de teatro

Em comemoração aos 40 anos de carreira do ator, diretor, e dramaturgo Mauro Braga, o Cena Livre – Grupo fundado por Mauro em 1979 – trás de volta aos palcos de Maceió o espetáculo “Hello, Boy!” Com apresentação única no Arte Pajuçara, dia 29 de Março, às 20h, seguido de um coquetel.

“Hello, Boy!” é uma peça instigante: provoca o encontro da inocência com a solidão, uma experiência de vida que une extremos. O tema da peça é a paixão de um aluno de 18 anos por sua professora de inglês. Um amor proibido pelo preconceito social. No palco, os papéis são invertidos: Mauro Braga faz a mestra (Olívia) e Ana Sofia interpreta o intrépido aluno ( Victor).

“Hello, Boy!” provoca concretamente a existência e a verdade do afeto, acima dos tabus e das interdições. O “comportamento” é o tema, e nada mais moderno do que abordar o comportamento dos homens nesse mundo mistificado pela cultura de massa.

No vazio do palco nascem volumes invisíveis, nascem vozes, pessoas, cores que se transmudam. Por alguns momentos, um pequeno espaço vazio se torna infinito. Hello, Boy! tem essa magia! Tem a clareza e a simplicidade necessária para poder atingir todas as pessoas sem exceção, tocando os sentimentos mais puros, mais universais. É uma peça que trás a beleza do que é simples, do que é sincero.

A direção e o Plano de Luz são do próprio autor, Roberto Gill Camargo, de São Paulo, já com diversos livros publicados, incluindo Proxêmica Teatral e Função Estética da Luz. 

Os ingressos serão vendidos no local do espetáculo. Mais informações através do 8805-6641 e 9912-6291