Carnaval: Contemplados em edital têm até 4 de abril para prestar contas

  • Assessoria
  • 14/03/2014 05:29
  • Cultura

Os 85 blocos e agremiações carnavalescas premiados no primeiro Edital para Seleção e Ajuda de Custo para Blocos Carnavalescos de Maceió, neste ano de 2014, têm até o dia 4 de abril para comprovar a correta aplicação da ajuda de custo recebida. O formulário para Prestação de Contas está disponível na internet ou na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que fica na Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá. 

Além de preencher o formulário, o representante da instituição deve anexar fotografias que comprovem a realização do desfile conforme previsto no projeto aprovado. Os documentos devem ser datados, assinados e entregues na sede da FMAC no prazo legal estipulado.

A não prestação de contas acarretará no impedimento da instituição de participar em outros editais que venham a ser lançados pela Fundação, bem como de receber novos recursos.

Política de editais

O lançamento de editais para selecionar projetos e entidades merecedoras de ajuda de custo está previsto no Plano Municipal de Cultura, onde estão compiladas metas para o desenvolvimento da Cultura em Maceió durante os próximos dez anos. O concurso, além de ser o processo mais democrático para escolha dos projetos, incentiva o protagonismo da sociedade na realização dos festejos populares culturais do município.