Margareth Menezes se apresenta nesta quinta-feira na orla de Pajuçara

  • Redação com assessoria
  • 11/03/2014 06:30
  • Cultura

A cantora baiana Margareth Menezes se apresenta nesta quinta-feira (13), na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, em comemoração ao mês da mulher. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Cultura, Procon/AL; Prefeitura de Maceió e Fundação Cultural Cidade de Maceió.

Com o tema “Basta de violência contra a mulher”, as ações em comemoração ao mês da mulher tiveram início na última sexta-feira (7) e segue até o dia 28. Para celebrar o mês, foi organizada uma vasta programação que abrange todo o estado.

Para os fãs de poesia, a secretaria organizou um momento especial: o projeto “Papel no Varal”, em homenagem às mulheres com a seleção de 100 poemas de poetizas, no dia 18 de março, às 20 horas, na Chopparia Maikai.

Outro ponto alto da programação será a entrega da comenda Nise da Silveira a dez mulheres brasileiras que se destacaram nos seus trabalhos profissionais. O evento ocorre às 19 horas do dia 27, no Teatro Deodoro.

Outras atividades

Palestras, seminários, campanhas educativas e atividades diversas acontecem também em diversos municípios alagoanos. No dia 28, vai ter uma passeata de enfrentamento à violência contra a mulher.

A rota da unidade móvel de combate à violência contra a mulher é outro atrativo deste mês. O ônibus visita vários municípios com o propósito de alertar/orientar mulheres sobre seus direitos.