Lenine, Dead Fish e Magníficos agitam Maceió; veja outras atrações em nossa agenda cultural

  • Redação
  • 14/02/2014 07:21
  • Cultura
Divulgação

Para a maioria das pessoas, o final de semana é bastante esperado. Nestes três dias, há quem queira ficar em casa ou curtir uma praia, enquanto outras procuram a agitação em shows e bares da capital. Pensando nisso, o CadaMinuto preparou uma agenda cultural. Confira!

Para os que estão a fim de curtir uma boa música, neste sábado, o festival Maceió Verão traz o cantor Lenine, às 19h. Antes dele, sobem ao palco, Dr. Charada, às 17h, e Mácleim, às 18h. O evento começa às 17h, pontualmente, em palco montado na praia de Ponta Verde, em frente ao Alagoas Iate Clube. O Maceió Verão, promovido pela prefeitura de Maceió, é o primeiro festival de verão realizado na capital alagoana.

Ainda nesta sexta-feira, para os que gostam de Forró, no Maikai, vai ter show da Banda Magníficos e do Galã. Já quem prefere samba, No Rex Bar, vai ter Samba da Ladeira, a partir das 21h.

Para os que preferem hardcore, no Jaraguá Tênis Club, a partir das 22h, vai ter Dead Fish. O evento contará com a banda Subversivos Punkrock, considerada uma das maiores bandas punk do país. Os ingressos estão sendo vendidos pela internet, loja Freaks (Maceió Shopping), Studio Poker (Ponta Verde); Chefe Coelho (Serraria).

Também neste final de semana vai ter cinema, exposições artísticas e shows em diversos bares da capital alagoana. Confira a programação completa.

Arte Pajuçara – Se você curte um bom filme, neste sábado vai ter a pré-estréia do filme Azul é a cor mais quente e Noite Blue, a partir das 22h, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Quem for ao Cine Arte vai poder assistir um dos filmes mais comentados de 2013, ganhador da Palma de Ouro em Cannes. Após a sessão, você ainda vai poder desfrutar de vinho e música com IJ Abutre. Você pode levar sua garrafa ou comprar no Arte Café!

Orákulo – O baile de Carnaval Vapor Tropical vai transformar o Orákulo em um verdadeiro baile à fantasia. Na ocasião, a única orquestra de tambores de Alagoas, Sabaki, promete animar a festa junto com os DJs Barão, Artur Finizola, Nêga, Kaká Marinho, David Andrade e Phellipe W.

QG Serraria – Nesta sexta-feira é a vez do Grupo Sókappa, Grupo Njeitos e Forrozão Arroxo Mé. Já no sábado, 1º de fevereiro vai ter Grupo Opção, Neto Marques & ForróMadeira e sertanejo Victor Carvalho. Domingo vai ter Grupo Mysolta, Njeitos e Los Borrachos.

QG Farol – Hoje vai ter Pagode do Pad e Forrozão Arroxo Mais. Sábado terá apresentação do Grupo Mysolta e Banda Forrozando e domingo vai ter Grupo Meu lancinho.

QG Arapiraca - Sexta vai ter Bem Querer e Pagodjee; sábado será a vez de Bem querer e Entre nós. Domingo vai ter Entre Nós e Tonny Santos.

Maikai – Nesta sexta-feira vai ter o forró da Banda Magníficos e do Galã. Já no sábado vai ter Open Folia e no domingo, é a vez da banda Cannibal, Esquadrão de Bali e Grupo Idem.

Le Hotel – Hoje vai ter Amoda e Ana Lôbo. Sábado, no Pôr do Sol no Baru, a partir das 14h, vai ter Gabriel Diniz, Cavaleiros do Forró e Amoda. Ainda no sábado, terá Cannibal e Flávio Frazão.

Real Alagoas – Até o dia 22 de fevereiro, o pesquisador e fotógrafo Francisco Oiticica realiza uma exposição “Real Alagoas”, composta de fotografias e instalações sobre medo e violência. As visitações acontecem de terça à sexta, de 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, a exposição acontece das 14h às 17h. Gostou? Vá conferir as obras no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore.