No dia 9 de dezembro de 2013, o presidente do conselho estadual de segurança pública, Juiz Maurício César Brêda Filho participará do 8º Dia internacional contra a corrupção, ministrando o painel “Transparência pública no combate à corrupção”, no dia 9 de dezembro de 2013, no auditório Virgílio Loureiro do Centro de Convenções de Maceió. 

O evento é uma realização da Controladoria - Geral da União - CGU e da Controladoria Geral do Estado de Alagoas - CGE e conta com o apoio do Fórum de Combate à corrupção de Alagoas – FOCCO  e do Grupo de pesquisa e extensão de políticas públicas, controle social e Movimentos Sociais/FSSO/UFAL.

O evento acontece no dia em que se é comemorado o dia internacional contra a corrupção e faz referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, ocorrida em 2003. Serão realizados eventos simultâneos nos Estados Brasileiros com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de atitudes e de habilidades necessárias ao exercício de direitos e deveres na relação recíproca entre o cidadão e o Estado.

O 8º dia internacional contra corrupção tem como público-alvo agentes públicos, estudantes, Conselheiros membros da sociedade civil organizada e cidadãos em geral e tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e qualificar grupos e atores sociais com vistas a uma atuação cidadã em prol do zelo contínuo pela oportuna e correta aplicação dos recursos públicos. Além de contribuir para a promoção da cidadania e para o fortalecimento do controle social, ações de prevenção e combate à corrupção e transparência na gestão pública e controle social.

Serviço

(9h00) Abertura Solene

(9h30) Painel 1 : Combate à corrupção em Alagoas – Procurador Geral Sérgio Jucá

(10h10) Intervalo

(10h30) Painel 2 : Transparência Pública no combate à corrupção –  Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Juiz Maurício César Brêda Filho

(11h10) Debate: Mediador – Desembargador Eleitoral Substituto Fo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas – Advogado Antônio Carlos Gouveia