A prefeitura de Maceió, por meio da Fundação de Ação Cultural (FMAC) realiza mais uma edição do Projeto Giro dos Folguedos, desta vez especialmente para o Dia das Crianças.  Tudo de graça, na área de lazer da Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde.

A partir das 16 horas sobem ao palco os grupos Arafunfun Omanjerê, Negras da Costa, Guerreiro Campeão do Trenado, Pastoril Menino Jesus, Boi Bumbá Alagoano, Cambindas e o Coco de Roda do Grupo Pedro Teixeira. E como a programação é para a criançada, o Giro dos Folguedos abre espaço para as artes circenses e conta com a participação dos grupos Orquídeas de Fogo e Sua Majestade O Circo, ambos com atividades de malabares, pernas-de-pau e palhaços.

O Giro dos Folguedos especial Dia das Crianças é a quarta edição do projeto e desta vez reúne grupos formados só por crianças ou que tenham crianças com grande participação. Segundo o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, essa edição especial busca ainda a valorização de grupos que tenham trabalhos de renovação de seus membros a partir da adesão de crianças e adolescentes. “Isso é muito importante para perpetuar as tradições”, diz.