Que os alunos do Centro de Estudos Madre Blanche possuem um incentivo a mais para o desenvolvimento da veia artística não é bem uma novidade, já que a escola, situada no bairro do Bebedouro, tornou-se conhecida principalmente pela produção de espetáculos musicais infantis, apresentados em vários teatros de Maceió.

Honrando a tradição, a Madre Blanche volta aos palcos da cidade no dia 25 de outubro, às 19h30, no Teatro de Arena (anexo ao Deodoro), com o espetáculo “Vino, Vinicius, Vinicinhos”, onde crianças de 5 a 11 anos revivem as poesias e músicas de Vinicius de Moraes protagonizando cenas do cotidiano infantil.

A professora e também diretora do espetáculo, Linete Matias, explica que o nome foi definido durante os estudos da vida e da obra do poeta. “Ele era chamado pelos familiares de Vino. Já pela valorização do homem/artista, seria Vinicius. E Vinicinhos porque cada criança brinca de ser o poeta em cena”, justifica.

Nas pesquisas, as crianças aprenderam com Vinicius de Moraes o sabor que as palavras e o som têm. Em cena, eles mostram as travessuras e as genialidades produzidas pelo eterno Poetinha durante sua infância e garantem encantar o público com poesias e canções desse poeta e compositor carioca que encantou e continua a encantar várias gerações brasileiras.

Em 2009, a Madre Blanche fez sua estreia com o espetáculo “Meninas na Bossa”, onde as crianças interpretavam canções da Bossa Nova. No ano seguinte, o tema escolhido para o novo trabalho, intitulado de “Tropicalismo é Show” foi a tropicália. No ano de 2012, o espetáculo “Lua”, inspirado na vida e obra de Luiz Gonzaga, fez parta da programação do projeto Quinta no Arena, e mais uma fez a plateia estava lotada para conferir a pesquisa musical das crianças.