A Diretoria de Planejamento da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) definiu os bairros do Feitosa, Fernão Velho e Rio Novo como os próximos a receberem a etapa dos mutirões de limpeza.

A ação será realizada neste final de semana e irá envolver mais de 130 agentes do órgão, que vão promover diversos serviços da manutenção da limpeza nas ruas dessas três localidades.

Os trabalhos serão iniciados a partir das 7h deste sábado. Mais uma vez, as equipes de limpeza da Slum vão priorizar a retirada de lixo e entulhos dos bairros. No Feitosa, os agentes vão concentrar suas ações nas imediações do Conjunto Eldorado.

No bairro do Rio Novo o destaque ficará a cargo do trabalho da equipes da Coordenação de Educação Ambiental. Os educadores vão orientar a população sobre a importância de conhecer as datas em que a Slum realiza a coleta em sua rua evitando, dessa forma, que o lixo fique exposto mais tempo que o necessário.

Segundo o superintende adjunto da Slum, José Roque da Silva, esta etapa irá seguir o mesmo padrão das anteriores, com as equipes de limpeza já chegando a cada logradouro sabendo que tipo de serviço será realizado.

“Em time que está ganhando não se mexe. O mutirão de limpeza é um grande sucesso, por isso buscamos manter sempre o mesmo nível em cada etapa, reforçando todas as ações de limpeza que realizamos em Maceió durante a semana”, disse ele.

MAQUINÁRIO

Outro destaque de cada etapa dos mutirões é a utilização de máquinas de última geração como as capinadeiras e varredeiras mecânicas. Também serão utilizados caminhões caçamba, compactadores de lixo, roçadeiras mecânicas e retroescavadeiras.