O prefeito Cícero Almeida participou, nesta sexta-feira (14), da assinatura de cinco cartas-garantia para construção de conjuntos habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

A partir de setembro, terá início a construção dos empreendimentos que ficarão localizados nos bairros Antares, Serraria, Tabuleiro do Martins e Pinheiro. O valor total do investimento é de R$ 152.619.803,50. Os recursos federais são provenientes do FGTS e da Poupança, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“Estamos vivendo um grande momento, que é fruto de uma parceria sólida e responsável”, declarou o prefeito Cícero Almeida, pouco antes de assinar os convênios com a CEF. A solenidade foi realizada pela manhã, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Na prática, a população terá acesso ao Residencial Parque Maceió, no Antares, com 504 apartamentos; ao Vale Verde Residencial Clube, na Serraria, com 180 apartamentos; ao Residencial Cidade Jardim, no Tabuleiro do Martins, com 504 apartamentos; ao Residencial Le Parc, na Serraria, com 128 apartamentos e ao Doutor Tibério Rocha, cujo empreendimento, que terá 96 apartamentos, já começou a ser construído, no Pinheiro.

O superintendente da CEF no Nordeste, Nelson Antônio de Souza, que também esteve presente à solenidade, comemorou o fato de o banco, em Alagoas, ser o campeão brasileiro em desempenho habitacional. “Isso é resultado de um trabalho sistemático com planejamento”, afirmou.

Além dos cinco conjuntos que serão construídos em Maceió, a Caixa vai construir dois residenciais em Arapiraca e um em Rio Largo.