O secretário de Estado adjunto do Esporte, Jorge VI, aproveitou a presença do ex-treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, que proferiu palestra na manhã desta quinta-feira (13), no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo, no “Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Esporte e Lazer”, para propor a realização de um seminário de discussão sobre a atual situação dos clubes do futebol alagoanos.

Parreira achou interessante a proposta do secretário e disse que num seminário, de uma semana, dá para se discutir, junto aos dirigentes de clubes e federação, muita coisa sobre as causas da crise que passa o futebol em Alagoas, além de um workshop para técnicos de futebol. “Seria mais uma ação de governo de apoio ao soerguimento dos nossos clubes”, declarou Jorge VI.

Durante a palestra de Parreira e sua filha Vanessa Parreira foram apresentadas as propostas do Footecon 2009 — Construindo 2014, sugerindo que, com os preparativos e a proximidade do Mundial de 2014 no Brasil. “O Footecon, em sua nona edição, sempre realizada no mês de dezembro, será o grande palco das principais discussões e o ponto de encontro dos executivos, dirigentes e de todos os elos e participantes da cadeia de valor da indústria do futebol”, informou o ex-técnico da seleção.