Na tarde desta quinta-feira (13), um veículo Corsa Classic de cor prata e placa cinza foi apreendido no município de Girau do Ponciano, durante uma fiscalização de rotina da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Veicular (BPRv). No veículo que realizava transporte irregular de passageiros, os policiais encontraram 50 gramas de maconha.

O motorista e os quatro passageiros que estavam no carro, de placa LTL 1032/SE, foram detidos e encaminhados para a delegacia de Girau do Ponciano. O veículo, que seguia de Propriá (SE) com destino a Traipu (AL) foi levado para a Delegacia Regional de Arapiraca.

Segundo Márcio Gouveia, chefe de fiscalização da Arsal no interior, os policiais encontraram a maconha escondida em uma sacola, embaixo do banco do passageiro. O motorista e os passageiros foram liberados depois que um dos ocupantes do carro, um menor de 17 anos, assumiu a posse da droga.

Waldo Wanderley, presidente da Arsal, recomenda aos usuários do transporte rodoviário intermunicipal que evitem transtornos, como ter que interromper a viagem, sem contar com a perda de tempo e do dinheiro da passagem, e só utilizem o transporte cadastrado e devidamente identificado com a autorização da Arsal e a logomarca do Governo do Estado. Hoje existem 718 veículos complementares autorizados para realizar o transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas.