A Agência da Previdência Social (APS) Monte Máquinas realiza, neste sábado (15), outro mutirão de perícia médica, para atender 20 segurados com processos de recurso administrativo. Para isso, dois médicos peritos irão realizar nova avaliação nos segurados que não concordaram com as perícias anteriores. O atendimento será das 7h às 13h, na agência situada à Rua da Alegria, 352, Centro de Maceió.

Todo segurado que não tem o seu benefício aprovado pela perícia médica pode solicitar um Pedido de Reconsideração (PR), que será agendado e realizado por outro médico perito do INSS. Se ele confirmar a decisão anterior, o segurado pode entrar com um recurso, na própria agência. Após essa nova perícia, se o benefício não for concedido, o processo será encaminhado para a Junta de Recursos da Previdência Social (JRPS).

Resultados – A agência Monte Máquinas vem realizando aos sábados, desde o dia 1º/08, mutirões como este para reduzir a quantidade de processos de recurso de perícia médica, e não prejudicar o atendimento dos segurados com perícia médica inicial. Ao todo, já foram atendidos 42 segurados, e 22 tiveram a confirmação da incapacidade para o trabalho e, consequentemente, irão receber o benefício solicitado.