O Sindicato dos trabalhadores rurais de Murici - representado pelo seu presidente, Cícero Soares da Silva e pela Secretária de Finanças, Francisca Maria da Silva – esteve, hoje (13), na Superintendência do Trabalho e Emprego para pedir ajuda ao Superintendente, com intuito de viabilizar a implantação da CTPS informatizada no município.


Devido à mudança nos procedimentos de emissão da carteira de trabalho – da manual para informatizada – o Sindicato alegou dificuldades financeiras para implementar os novos procedimentos exigidos para emissão de CTPS informatizadas, como a  necessidade de adquirir o computador e o kit captura (para assinatura e foto).

Na reunião, ficou acordado a doação de um computador para o município, e em contrapartida, o compromisso do Sindicato em adquirir o kit captura para que o convênio de emissão de CTPS tenha prosseguimento, agora, no sistema informatizado.

 ““Estamos reativando os convênios para emissão de CTPS informatizada nos municípios e tentando resolver as pendências para que os procedimentos estejam de acordo com o estabelecido pelo Ministério do Trabalho. O importante é que o trabalhador seja atendido com o menor custo possível e o Sindicato de Murici está saindo na frente, pois será o primeiro no Estado a emitir a CTPS informatizada”, disse o Superintendente, Heth César.