Privilegiar competências relacionadas diretamente aos diversos setores, como a Alimentação Coletiva, a Nutrição Clinica, a Saúde Coletiva e, mais recentemente, a Indústria de Alimentos. Esse é o objetivo do curso Técnico em Nutrição e Dietética do Senac, por meio do qual o aluno recebe formação de maneira a participar de ações voltadas à alimentação humana, a partir do estudo das necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital. Essas ações incluem o transporte, a estocagem, a seleção e o preparo de alimentos, com vista ao aproveitamento integral, à segurança alimentar e à distribuição dos alimentos.

O Técnico em Nutrição e Dietética divide com o nutricionista a responsabilidade de promover, manter e recuperar a saúde humana através de atividades relacionadas à alimentação e à nutrição. Ele cuida da saúde humana, planeja, administra e coordena os processos de produção na indústria alimentícia, bem como programas de alimentação em escolas, hospitais ou hotéis.

Hospitais, creches, asilos, ambulatórios, unidades básicas de saúde, indústrias, unidades de alimentação, cozinhas experimentais, indústrias de alimentos, restaurantes comerciais, supermercados, educação alimentar, empresas que fornecem cestas básicas compõem a vasta área de atuação desse profissional.

As inscrições para novas turmas do curso Técnico em Nutrição e Dietética do Senac já estão abertas. As aulas têm início previsto para o próximo dia 5 de outubro, no Senac Poço. Mais informações: (82) 2122.7844 e www.al.senac.br.