Sujeira na barragem do Catolé paralisa Estação do Cardoso

  • annaclaudia
  • 07/08/2009 06:47
  • Maceió
As fortes chuvas que caíram ontem (6) na Bacia do Catolé, em Satuba, carrearam grande quantidade de material sólido para a barragem onde é captada a água que abastece parte da cidade de Maceió. Esse material impossibilitou o tratamento da água, motivo pelo qual a Estação do Cardoso teve de ser paralisada.

A paralisação durou oito horas - das 23 horas de ontem às 7 horas da manhã desta sexta-feira, quando Sistema Catolé-Cardoso voltou a operar. Em função disso, vários bairros de Maceió sofreram desabastecimento. A área afetada é a seguinte: Gruta de Lourdes, Farol, Sanatório, Pinheiro, Bebedouro, Chã de Bebedouro e região que vai do Centro ao Pontal, incluindo a orla lagunar. O abastecimento dessa região, no momento, está em recuperação.

Como o restabelecimento do abastecimento ocorreu às 7 horas de hoje, ainda não houve tempo para a água chegar a todos os lugares, motivo pelo qual a Casal pede a compreensão dos seus usuários. A recuperação do Sistema Catolé-Cardoso deve durar todo o dia e noite de hoje, segundo previsão do setor de operação da Companhia. Nesse período, ocorre deficiência no abastecimento, que deverá ser totalmente restabelecido nas próximas 24 horas.