Técnicos da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado da Saúde e representantes do Ministério Público (MP) Estadual se reuniram, nesta segunda-feira (06), na sede do MP, com o objetivo de discutir uma parceria para desenvolver trabalhos de fiscalização em Alagoas.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, a iniciativa este trabalho é importante, pois tanto a Sesau quanto o MP tem como atribuição o trabalho de fiscalização cabendo as vigilâncias sanitárias municipais o trabalho de execução das ações.

“Nesta reunião nós trouxemos todas as fichas técnicas do nosso corpo de funcionários com as respectivas especialidades de cada um e nos colocando à disposição do MP para melhorar este trabalho de fiscalização e, conseqüentemente, prestar um melhor serviço para a população alagoana” explicou.

A promotora da área de saúde, Micheline Tenório, explicou que a cooperação entre os dois órgãos é fundamental para o trabalho de fiscalização e que esta primeira reunião serviu para que o MP pudesse conhecer as atribuições da Vigilância Sanitária. “Mesmo sendo ainda uma primeira reunião, este trabalho de cooperação já poderá ter reflexos durante o período da Semana Santa”, disse.