A coordenação dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal 2009) informou que a atual edição ocorrez com mais organização do que nos anos anteriores. O balanço positivo foi apresentado numa reunião realizada na noite desta quarta-feira (5), num restaurante da Jatiúca, com a participação dos secretários Rogério Teófilo, Jorge VI e as equipes de coordenação e apoio.

Segundo os coordenadores de modalidades e de pessoal de apoio, esse ano os jogos estão mais organizados do que nos anos passados. "Tudo isso graças ao apoio e empenho do governo do Estado, dos nossos secretários Rogério Teófilo e Jorge VI, que não mediram esforços para trazer os recursos necessários para a concretização dos jogos", disse a diretora de Desporto Escolar, Fátima Pinto, coordenadora-geral do Jeal 2009. Ela também agradeceu o despreendimento de toda a equipe de apoio.

O secretário de Estado Adjuno do Esporte, Jorge VI, reafirmou o compromisso do governador Teotonio Vilela e do sercretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, com o esporte. “Convoquei essa reunião para saber pessoalmente de cada um de vocês como estão e do que precisam para o bom andamento dos jogos. Estou aqui para buscar as soluções de qualquer problema que possa estar atrapalhando os jogos. ‘Fala que eu te escuto’”, brincou, descontraído, Jorge VI.

O secretário Rogério Teófilo declarou-se satisfeito por poder participar da ação de governo para o resgate do Jeal. "Me sinto honrado de poder contar com uma equipe tão competente trabalhando com muita garra para promover esse que será um dos melhores Jogos Estudantis já realizado em Alagoas. Queremos reafirmar o nosso compromisso de entrelaçamento da educação com o esporte. Por isso agradeço a todos os envolvidos nesse processo — governador Teotonio Vilela, secretário Jorge VI, Fátima Pinto e sua equipe", disse.

Rogério Teófilo destacou ainda a participação dos professores de Educação Física, que, apesar do momento de paralisação e entendimento com a categoria, estão dando sua contribuição para os jogos. "Isso é o que conta. A sociedade também está compreendendo que este governo é sério e trabalha honestamente para recolocar Alagoas no caminho do desenvolvimento", analisou.