Coruripe recebeu, nesta terça-feira (27), um grupo de 20 profissionais da Associação dos Guias de Turismo de Alagoas (AGTUR). A visita apresentou aos guias o potencial turístico do município, com destaque para as belezas naturais, a culinária, o artesanato e a receptividade da população.
A iniciativa reuniu representantes da Secretaria Municipal de Turismo e empresários do setor, com o objetivo de aproximar os profissionais do destino e ampliar as oportunidades de divulgação de Coruripe junto aos visitantes que chegam a Alagoas.
O presidente da AGTUR, Márcio Clécio de Moraes, ressaltou o potencial do Pontal do Coruripe e destacou a importância da visita para que os guias conheçam o município.
“O Pontal do Coruripe é um polo novo, que tem muito a oferecer aos turistas que vão chegar aqui com os guias de turismo. A cidade é um espetáculo: organizada, limpa, com uma comida muito boa e um povo acolhedor”, afirmou.
Márcio também agradeceu a recepção oferecida aos profissionais. Segundo ele, a associação reúne atualmente cerca de 250 guias de turismo no estado.
O secretário municipal de Turismo, José Edson, o Edinho, destacou o papel dos guias na apresentação de novos destinos aos visitantes e a participação dos empresários na organização da visita.
“São profissionais que já contribuem para levar turistas a outras regiões de Alagoas e que agora tiveram a oportunidade de conhecer Coruripe. Eles ficaram encantados com as belezas naturais, a culinária, o artesanato e, principalmente, com a forma acolhedora como o nosso povo recebe os visitantes”, afirmou.
Para o secretário, a aproximação com os guias fortalece a divulgação do município e abre novas possibilidades para o desenvolvimento do turismo e a geração de emprego e renda.
