Um homem foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (19) nas imediações de três unidades de ensino e um posto de saúde no bairro do Jacintinho. O homicídio ocorreu na Pista Nova que conecta os bairros do Feitosa e Jacintinho, em Maceió.

Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram a vítima caída ao solo e coberta por uma toalha. Uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA 05) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e atestou o óbito.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos na cena do crime e constataram perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na região da nádega esquerda e no ombro direito da vítima. 

Conforme consulta ao sistema de segurança pública, o homem possuía registros criminais anteriores relacionados aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Além da Polícia Militar e do Samu, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para dar início às investigações e realizar o recolhimento do corpo. 

A Polícia Civil de Alagoas apura a autoria e a motivação do homicídio.