A força política e a capacidade de articulação do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, ficaram evidentes no resultado das eleições deste domingo (4). Todos os candidatos apoiados pelo gestor terminaram como os mais votados no município, em uma demonstração de força eleitoral e de influência política local.
Na disputa para deputado federal, Alvinho Lira (PP) foi o grande destaque entre os candidatos apoiados por Marlan, com 6.657 votos. O resultado representa uma vantagem superior a 3 mil votos sobre o candidato apoiado pela oposição no município.
Para deputado estadual, Fernando Pereira (PP) também liderou com ampla margem. Ele recebeu 5.192 votos, mais de 2 mil votos à frente do candidato apoiado pelo grupo de oposição.
A força do grupo político de Marlan também apareceu na disputa pelo Senado. Arthur Lira foi o mais votado no município, com 12.103 votos, enquanto Marina JHC alcançou 6.616 votos, garantindo uma vitória expressiva dos dois nomes apoiados pelo prefeito.
Na disputa pelo Governo de Alagoas, apesar de não ter sido eleito, Renan Filho, que contou com o apoio de Marlan, obteve 9.439 votos em Limoeiro de Anadia. O desempenho foi superior ao dobro da votação de JHC, que recebeu 4.460 votos no município.
O resultado deste domingo reforça o peso político de Marlan Ferreira em Limoeiro de Anadia. Com todos os candidatos apoiados pelo prefeito liderando suas respectivas disputas no município, a eleição também evidencia a capacidade do gestor de mobilizar o eleitorado e articular apoios em diferentes níveis da política alagoana.
