Lavinya Brennand, de 16 anos, e Eduardo Matheus, de 17, foram encontrados na manhã deste sábado (3), na orla de Maceió. Os adolescentes estavam desaparecidos desde a madrugada de quarta-feira (30), quando saíram de Arapiraca.

A localização foi feita pela Guarda Municipal de Maceió com o auxílio dos totens de videomonitoramento instalados na orla. O trabalho também contou com o apoio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), ligado ao Ministério Público de Alagoas (MPAL).

Após serem encontrados, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, acompanhados pelo Conselho Tutelar. Não foram divulgados detalhes sobre onde permaneceram durante os dias em que eram procurados.

Segundo a promotora Marluce Falcão, coordenadora do PLID, a Guarda Municipal acompanhava o caso e acionou a Polícia Civil e o Ministério Público depois de localizar os adolescentes.

A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Arapiraca, Viviane Farias, informou que o MPAL mantinha contato com a Delegacia da Infância e Adolescência desde a comunicação do desaparecimento.

O Ministério Público reforçou que casos envolvendo crianças e adolescentes devem ser informados imediatamente à polícia. Não é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento.

*Com informações da assessoria