A deputada estadual Gabi Gonçalves, candidata à reeleição com o número 15777, intensificou sua agenda de campanha nesta reta final das eleições de 2026. Primeira mulher de Rio Largo eleita para a Assembleia Legislativa de Alagoas, Gabi chega aos últimos dias de campanha fortalecida pelo apoio recebido nas ruas e pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos.

Em campanha nesta semana, Gabi afirmou estar feliz com o retorno da população e confiante no resultado do próximo domingo. “Meu mandato se preocupou em transformar a vida das pessoas. Conversei com mães, estudantes, mulheres de todas as idades e famílias que precisavam ser ouvidas. A partir desse diálogo, construímos leis, projetos e ações voltados às necessidades reais da população”, disse.

Na Assembleia Legislativa, Gabi foi autora de leis voltadas ao apoio e à capacitação de pais e responsáveis por pessoas autistas, ao acolhimento dos cuidadores legais de idosos e ao atendimento integral às mulheres com endometriose. A parlamentar também propôs o Selo Flor de Lótus, que reconhece empresas comprometidas com a igualdade salarial e a valorização das mulheres, e o Programa de Combate ao Assédio no Transporte Público.

Entre as ações do mandato também estão o Catálogo Raízes Criativas, que já beneficiou mais de 700 empreendedoras, e a Escola Legislativa, responsável pela capacitação de mais de 500 jovens. Em Rio Largo, Gabi destinou mais de R$2,6 milhões para a construção do Mundo TEA, centro especializado no atendimento às pessoas com desenvolvimento atípico e às suas famílias.

Nos últimos dias de campanha, Gabi segue percorrendo municípios, prestando contas do mandato e apresentando as propostas para os próximos quatro anos. “Chego a esta reta final com a certeza de que fizemos um mandato participativo, presente e atento a quem mais precisa. Agora, peço novamente a confiança dos alagoanos para continuar esse trabalho e fazer ainda mais pelo nosso estado”, destacou.