O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta meteorológico amarelo (Perigo Potencial) de baixa umidade para 24 municípios do Sertão de Alagoas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28).
O aviso inicia-se às 9h52 e encerra às 23h59. Em caso de mudanças no cronograma, o instituto deve atualizar o informativo ao longo do dia.
De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% a 30%, com baixos riscos de incêndios florestais e a saúde da população.
O órgão orienta os populares para que bebam bastante líquido e evitem exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais quentes e secas do dia.
O Corpo de Bombeiros (telefone 193) e a Defesa Civil (telefone 199) estão à disposição para mais informações.
Veja as cidades afetadas pela baixa umidade:
1. Água Branca
2. Cacimbinhas
3. Canapi
4. Carneiros
5. Delmiro Gouveia
6. Dois Riachos
7. Estrela de Alagoas
8. Inhapi
9. Major Isidoro
10. Maravilha
11. Mata Grande
12. Minador do Negrão
13. Monteirópolis
14. Olho d'Água das Flores
15. Olho d'Água do Casado
16. Olivença
17. Ouro Branco
18. Pão de Açúcar
19. Pariconha
20. Piranhas
21. Poço das Trincheiras
22. Santana do Ipanema
23. São José da Tapera
24. Senador Rui Palmeira
