Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi descoberta e desmantelada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (14), no Centro do município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. 

A ação resultou na prisão de um homem suspeito de fabricar, comercializar e realizar manutenção em armamentos no local.

A operação foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam Comando e Rotam 90) após o recebimento de denúncias de que o imóvel funcionava como oficina ilegal de armamentos. 

Os policiais encontraram na residência e apreenderam inicialmente um revólver calibre .38 e diversas munições do mesmo calibre.

O responsável pela estrutura clandestina não estava no imóvel durante a primeira abordagem, mas foi localizado pelas guarnições em diligências na região. 

Ao ser questionado sobre as denúncias, o homem teria confirmado a fabricação de armas e teria indicado outras duas armas escondidas no quintal da casa.

No quintal do imóvel foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre .22 e outra de calibre .40. 

O suspeito e todo o material recolhido foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde o homem foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, permanecendo à disposição do Judiciário.