Um homem suspeito de furtar uma bicicleta ficou internado no Hospital de Emergência do Agreste após ser contido, amarrado e agredido por populares no bairro Brasília, em Arapiraca. O caso ocorreu nesta segunda-feira (7).

De acordo com o relatório da Polícia Militar, a guarnição RP 02, do 3º Batalhão, realizava rondas na região quando foi abordada por um morador informando sobre a contenção do indivíduo na Rua Gazeta de Alagoas. 

Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou o homem amarrado, com lesões no rosto e no corpo, além de sangramento no nariz e no ouvido.

A suposta vítima do furto, que estava no local, alegou aos policiais que o homem teria caído e se machucado ao tentar fugir. O suspeito não respondeu aos questionamentos dos agentes no momento da abordagem. 

A PM solicitou atendimento ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe informou a indisponibilidade de ambulâncias no instante do chamado, sendo o transporte até a unidade hospitalar realizado pela própria viatura policial.

No hospital, o homem afirmou ao médico de plantão que havia sido agredido fisicamente pela vítima do furto. Exames de imagem confirmaram diagnóstico de traumatismo craniano, e o paciente permaneceu internado para acompanhamento com neurocirurgião, sem previsão de alta. 

A ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante por furto foram registrados na Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos da Polícia Civil.