Ao completar um ano à frente da Secretaria de Estado da Mulher, a secretária Marília Albuquerque compartilhou, em suas redes sociais, um balanço das principais ações e iniciativas desenvolvidas no período voltadas às mulheres alagoanas. A publicação reúne ações de proteção, acolhimento, prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, além de iniciativas direcionadas à autonomia feminina e ao fortalecimento da rede de atendimento em Alagoas.

 

Entre os destaques estão a primeira Sala Lilás instalada em uma universidade pública do estado, na Uneal; as ações do Alagoas Lilás; a Tenda Lilás e o Expresso Lilás; a reforma e reinauguração do CEAM Jarede Viana; o aplicativo Rede Lilás; além de projetos como Elas na Luta, Eles Ensinam e ações direcionadas às mulheres rurais e às mulheres privadas de liberdade.

 

A retrospectiva também destaca iniciativas de capacitação e geração de oportunidades, além da articulação com gestoras municipais, instituições e organismos ligados à defesa dos direitos das mulheres. Na publicação, a secretária reforçou o propósito de dar continuidade ao trabalho de fortalecimento das políticas públicas para as mulheres no estado.

 

“O primeiro ano já conta uma história. E os próximos capítulos seguem sendo construídos com um propósito que nos move: fazer cada vez mais pelas mulheres alagoanas. Esse trabalho é resultado da parceria, do diálogo e da confiança do governador Paulo Dantas, que tem fortalecido as políticas públicas para as mulheres em Alagoas. Seguiremos trabalhando de forma integrada para ampliar a proteção, o acolhimento e as oportunidades para as mulheres em todo o estado. Por todas, todos os dias”, afirmou.