Costumo dizer aos mais próximos que se encantam com o canto da sereia que ninguém entra sozinho na atividade política.
A exposição da família “no mundo dos homens” é, para muitos, o preço a pagar, principalmente aos que se empenham em chegar e se manter no poder.
Anunciada como candidato ao Senado, no sábado passado, a ex-primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, já se tornou alvo de adversários, com pequenas notas que a anunciam como “forasteira” ou fazendo referência a sua família, muito rica, no Centro-Oeste do Brasil.
Não nos esqueçamos que o machismo estrutural mora nas almas dos que não toleram a presença das mulheres no embate pelo poder.
Conhecendo alguns dos personagens locais, acostumados à desconstrução de tudo e todos que vão de encontro a suas pretensões – é lembrar Heloísa Helena, sem a mínima pretensão de querer comparar as duas -, espero que a esposa de JHC esteja preparada para muito mais.
O jogo é bruto, principalmente para quem já está acostumado a apanhar e bater a vida toda – com ou sem razão.
Quem não conhece as “regras” desse jogo há de aprendê-las ou jogar a toalha.
