Estudantes de escolas públicas e privadas participaram, nesta sexta-feira (14), de uma gincana educativa realizada no plenário da Câmara Municipal de Maceió. Entre os participantes estavam Gabriel Tavares Flores e Aysha Sophia Pereira Alves, alunos da Escola Estadual Mota Trigueiros, que participaram de atividades voltadas ao conhecimento, à cidadania e à integração entre os estudantes.
Durante o “Na Tribuna – A Batalha Constitucional”, temas como cidadania, política, educação e outros assuntos presentes na Constituição Federal estiveram entre os principais pontos debatidos pelos adolescentes.
A ação, promovida pela Escola do Legislativo, reuniu estudantes de 16 instituições de ensino, públicas e privadas, em uma gincana de conhecimento. As duas duplas vencedoras recebem tablets e notebooks como premiação.
A iniciativa se soma a outros dois programas da Câmara de Maceió, o Plenarinho e o Circuito Câmara, que buscam aproximar a sociedade do Poder Legislativo e estimular a participação ativa dos jovens na política.
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho, recebeu os estudantes e os convidou a conhecer o ambiente da Casa, seu funcionamento e o papel do Legislativo na organização dos poderes e das esferas políticas. Ele também revelou o desejo de ver os jovens ocupando, no futuro, cadeiras no Legislativo municipal.
*Com assessoria
