Uma operação da Polícia Civil de Alagoas realizada nesta sexta-feira (7), em Murici, para investigar o assassinato da adolescente Mylena Monteiro Bispo, de 16 anos, terminou com um suspeito morto durante uma abordagem policial e outras duas pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas.

Mylena foi assassinada durante a madrugada. Poucas horas após o crime, equipes da 11ª Região da Delegacia de Homicídios iniciaram as diligências para identificar os responsáveis. Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações levantadas apontam para uma possível relação entre o homicídio e o tráfico de drogas.

Durante a chamada Operação Retaguarda, os policiais realizaram incursões em pontos estratégicos do município. Dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Um terceiro investigado, que não teve a identidade divulgada, teria reagido à abordagem e entrado em confronto com os agentes.

O suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, os três alvos da operação são apontados como possíveis envolvidos no assassinato da adolescente.

A motivação do crime ainda está sendo investigada. A principal linha de apuração, neste momento, é de que a morte de Mylena tenha relação com uma disputa envolvendo o tráfico de drogas na região.

A operação teve apoio de equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (2º BPM), que participaram das diligências e deram suporte à segurança dos policiais durante a ação.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer a dinâmica do homicídio, identificar outros possíveis envolvidos e reunir provas que possam levar à responsabilização dos autores.