Ao ser escolhido por Flávio Bolsonaro para ser seu vice, Alfredo Gaspar provou que é um nome consagrado hoje dentro do bolsonarismo raiz.

Ele conquistou projeção nacional em pouco tempo, três anos, o que não é fácil no Congresso Nacional.

De postura radical, ele se aproximou na família do ex-presidente e abraçou as pautas da direta e da extrema-direita no Brasil, e sua escolha, se surpreendeu - não era cotado para o posto -, também foi bem-recebido pelos eleitores e seguidores do ex-presidente.

Não imagino que ele vá amealhar votos para Flávio Bolsonaro, principalmente porque fala direto com o público interno, mas certamente também não vai tirar - a principal obrigação de um vice.

Se Flávio se apresenta como o anti-Lula, ele será o anti-Lulinha - o maior investimento político/moral de Gaspar. 

Farão uma campanha com o mote: o outro lado é pior. 

No plano local, Arthur Lira e Renan Calheiros, principalmente estes, agradecem a escolha de Flávio Bolsonaro, já que Gaspar era considerado um dos favoritos ao Senado.