Um homem foi preso após agredir a mãe e ameaçar matar familiares, na noite deste sábado (26), na zona rural de Taquarana, Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), durante a ocorrência, os policiais precisaram utilizar um dispositivo elétrico incapacitante (taser) para conter o suspeito.
Segundo a PM, uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Taquarana/Coité foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.
A denúncia informava que o homem estaria ameaçando e agredindo a própria mãe e a esposa, utilizando facas e dizendo que mataria todas as pessoas que estavam na residência.
As vítimas relataram aos policiais que o suspeito agrediu fisicamente a mãe, provocando a perda de um dente, além de enforcá-la com as mãos e golpeá-la na cabeça com um cabo de vassoura. A mulher também informou sentir dores na cabeça e em outras partes do corpo. Ainda conforme o relato, o homem danificou diversos objetos da casa durante as agressões.
Ao chegar ao imóvel, a equipe encontrou o suspeito tentando avançar novamente contra a mãe, sendo contido pela esposa e por uma irmã. Mesmo após receber ordem para interromper as agressões, ele voltou a agir de forma violenta, passando a agredir a companheira e empurrando a irmã, que tentava contê-lo.
Diante da situação, os militares utilizaram um taser para conter o homem. Após ser atingido, ele foi imobilizado e algemado para evitar novas agressões.
O suspeito e as demais pessoas envolvidas foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde receberam atendimento médico. Em seguida, todos foram encaminhados ao Cisp de Palmeira dos Índios.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano e lesão corporal no contexto de violência doméstica e permaneceu preso à disposição da Justiça.
