Um motociclista foi preso suspeito de portar uma arma e mais de R$3 mil em espécie durante abordagem na noite deste sábado no bairro de Boa Vista, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe policial realizava um patrulhamento na AL-110, momento em que avistou o homem demonstrando visível nervosismo, ajustando um objeto oculto que estava em sua cintura e olhando constantemente para trás.
Durante a abordagem no suspeito, foi encontrado uma pistola 9mm da marca Taurus, carregada com 16 munições, em sua cintura. Além da quantia de R$3.020 em espécie. Questionado, o motociclista informou que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas não apresentou nenhum tipo de documentação ou guia de tráfego.
Ainda de acordo com a PM, o abordado não estava se deslocando para um estande ou clube de tiro, tampouco retornava de alguma atividade desportiva que envolvia a arma, não justificando o porte. A moto não possuía registro de roubo, também foi constatdo que homem não tinha pendências judiciais ou mandados de prisão em aberto.
Diante dos fatos, o veículo foi entregue ao irmão do suspeito, já o armamento, as munições e a quantia em dinheiro foram encaminhados para Central de Polícia de Arapiraca, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. O homem permaneceu preso no local.
