Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (16), no bairro Santos Dumont, em Maceió, durante o cumprimento de um mandado judicial de imissão de posse na localidade conhecida como Pedreiras – Gleba.
A operação, que contou com o apoio de uma guarnição do Comando do Policiamento de Choque (CPChoque), tinha como objetivo garantir a segurança e a ordem pública no local durante a tramitação jurídica.
De acordo com a PM, a ação registrou momentos de tensão quando moradores da região tentaram obstruir a via de acesso ao imóvel utilizando uma barricada de pneus.
Os policiais militares intervieram para impedir o bloqueio. Durante a diligência, um homem resistiu ativamente às ordens da equipe o que levou a polícia a usar gás de pimenta para a sua contenção.
Na sequência do tumulto, outros três indivíduos foram detidos sob as acusações de resistência, desacato e desobediência.
Todos os quatro envolvidos foram contidos pelas equipes que integravam o aparato operacional e conduzidos à Central de Flagrantes da capital para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
