Um homem foi socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço pela própria esposa na noite desta quarta-feira (1º), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. 

O crime ocorreu nas proximidades da Escola Letras de Cores, mobilizando equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento no bairro da Serraria quando foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para averiguar uma tentativa de homicídio em Cruz das Almas. 

Ao chegarem ao endereço informado, os militares constataram que a vítima havia sofrido uma perfuração por arma branca na região cervical.

Os primeiros socorros foram prestados no local pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA 07) do Samu. 

Após os procedimentos para a estabilização do paciente, o homem foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, onde permaneceu internado sob cuidados médicos. 

O estado de saúde atualizado da vítima não foi divulgado.

A acusada foi detida pela guarnição militar e conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada na capital.