Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira, dia 26, acusado de tentar matar a companheira no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A vítima sofreu queimaduras graves pelo corpo e precisou ser socorrida às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado grave.
Segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), a Polícia Militar foi acionada após o suspeito dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, também apresentando queimaduras na perna direita e em outras partes do corpo.
Uma guarnição da Força Tática foi até a sala de medicação da unidade de saúde e localizou o indivíduo. No local, a mãe do suspeito informou aos policiais que apenas soube por populares que o filho estava ferido e precisava de socorro, sem dar detalhes sobre o crime.
Em paralelo, uma equipe do Batalhão de Polícia Escolar (Bpesc) prestou apoio à ocorrência e confirmou o estado crítico da vítima no hospital. Após receber o atendimento médico inicial sob custódia, o homem foi conduzido pelos militares à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e violência doméstica.
