Mais de 52 quilos de drogas e 24 armas de fogo foram apreendidas, entre domingo (14) e a manhã deste sábado (20), durante ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizadas em diversas regiões do estado.

Segundo a assessoria de Comunicação da PMAL, foram apreendidas 14 espingardas, cinco revólveres, duas garruchas, um rifle, uma carabina e uma pistola. As apreensões ocorreram em operações e abordagens realizadas em municípios como Maceió, Delmiro Gouveia, Penedo, Roteiro e Coruripe, entre outras cidades.

As apreensões de entorpecentes foram registradas em Arapiraca, Pilar, Maceió e outros municípios. Ao todo, foram retirados de circulação 52,6 quilos de drogas, sendo 43 quilos de maconha, 7,3 quilos de cocaína, 2,2 quilos de crack e 13 gramas de haxixe.

O balanço semanal também registra  lavratura de 84 Termos  Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), confeccionados em ocorrências de diferentes naturezas na capital e no interior do estado.

Os números foram consolidados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar de Alagoas (2ª Seção do Estado-Maior Geral), com base nos registros da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

*Com Ascom PM-AL