Conhecido por nem sempre seguir orientações políticas de assessores, o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) parece, desta vez, ter mudado de postura.

Alfredo Gaspar participou do encontro do PL em Brasília, nesta quarta-feira (20), e esteve ao lado do constrangido senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), mas não publicou registros do evento em sua conta no Instagram.

Em sua rede social, a última postagem relacionada ao presidenciável senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), envolvido no desgaste político provocado pela relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, foi feita há cerca de uma semana.

Nos bastidores da política alagoana, comenta-se que assessores alertaram Alfredo Gaspar de que não convém defender um caso cercado de questionamentos e sujeito a novos desdobramentos policiais.

Além disso, segundo uma fonte, teria sido ponderado que eleitores independentes - e até eleitores do presidente Lula - poderiam votar em Alfredo Gaspar ao Senado movidos pela rejeição ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) e ao deputado federal Arthur Lira (PP-UB).

Nesse cenário, a orientação seria reduzir a exposição ao lado de Flávio Bolsonaro. Ao menos por enquanto, Alfredo parece ter levado o conselho em conta.