Quem planeja comemorar o Dia das Mães neste domingo (10) pode se programar: a previsão do tempo para Alagoas aponta chuva passageira apenas pela manhã em Maceió, no Litoral e na Zona da Mata, com melhora no tempo durante a tarde.

No Agreste e no Sertão, não há previsão de chuva, com temperaturas podendo chegar a 32°C no Sertão.

Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a instabilidade que marcou o fim de semana perde força ao longo do domingo.

A mudança no tempo é provocada pela atuação de cavados — áreas de baixa pressão atmosférica — associados aos ventos úmidos vindos do oceano.

O sábado (9) foi de chuvas isoladas concentradas no Litoral e na Zona da Mata. No Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, o céu ficou parcialmente nublado, sem grandes volumes. No Baixo São Francisco, houve chuva rápida pela manhã com sol predominando à tarde.