Um homem foi preso na última terça-feira (5) em Teotônio Vilela, na Zona da Mata de Alagoas, suspeito de maus-tratos contra animais e ameaças.
A informação foi repassada à imprensa pela Polícia Civil de Alagoas (P/AL) nesta quinta-feira (7).
As investigações da Polícia Civil tiveram início após denúncia de que o suspeito havia ferido gravemente o globo ocular do próprio cachorro há cerca de um mês.
Ao chegar à residência, os agentes constataram a lesão no animal e prenderam o homem.
Durante a abordagem, duas facas tipo peixeira foram apreendidas, uma estava na bolsa do suspeito e a outra foi encontrada dentro da casa.
Segundo a polícia, o homem também é alvo de reclamações de familiares e vizinhos por comportamento agressivo e ameaças recorrentes na região.
O cão foi resgatado e encaminhado a atendimento veterinário. Após a recuperação, o animal será disponibilizado para adoção por meio de uma ONG.
O suspeito foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e está à disposição da Justiça.
