"Dois pra lá, dois pra cá".  

É assim que partidos do centro democrático se dividem entre os pré-candidatos Renan Filho (MDB) e JHC (PSDB) nas eleições em Alagoas.

Do lado do ex-prefeito estão o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o ex-deputado federal Régis Cavalcante (Cidadania).  

Com Renan, que deve disputar o governo, ficaram a ex-prefeita de Maceió Kátia Born (PDT) e o deputado federal Paulão (PT).

Desde cedo, Lessa, Régis, Kátia e Paulão estiveram ligados à luta pela democracia. Ainda jovens, disputaram, venceram e perderam eleições para os principais cargos políticos de Alagoas.

Nas eleições deste ano, Lessa deve compor como vice; Régis vai tentar voltar à Câmara dos Deputados. Kátia deve desistir de concorrer à Assembleia, enquanto Paulão tentará a reeleição.

Outro ponto em comum entre os quatro é o apoio ao presidente Lula. Renan Filho é alinhado ao lulismo, e os novos aliados de JHC afirmam que o ex-prefeito também vota no presidente.

Em tempo: Entre nomes históricos desse grupo, vale citar a ex-senadora Heloísa Helena (Rede), hoje deputada federal pelo Rio de Janeiro, após transferir seu domicílio eleitoral.