Em tempos onde o digital está presente até mesmo nos processos mais simples, 13 negócios de Alagoas mostram que a conexão humana é mais necessária do que nunca. No próximo dia 28, o programa de aceleração de empreendedores N3 Acelera lança os formandos de sua 4ª turma. Um evento gratuito, que vai mostrar novidades em produtos e serviços de bem-estar, arte manual, criatividade, tecnologia e suporte a outros negócios.
A sessão de lançamento “Empreendedores que Aceleram” vai acontecer às 19h, no cinema CineSystem do Parque Shopping e marca a entrega final da turma, após quase cinco meses de preparação. O programa N3 Acelera é desenvolvido há quatro anos pela N3 Coworking, com o apoio do Sebrae e de outras empresas e organizações.
A missão é gerar impacto social e fomentar o ecossistema de negócios locais, capacitando pessoas para empreender com sucesso, em especial, as mulheres. Este ano, 12 dos 13 negócios acelerados são liderados por elas, que sobem ao palco e apresentam o que têm a oferecer ao público consumidor e também investidores.
“Nossos lançamentos marcam um momento muito importante para a vida pessoal e para os negócios capacitados pelo nosso programa. Elas apresentam seus produtos e serviços no telão do cinema, falam do propósito, lançam promoções e cupons de descontos. Se aproximam do público de forma bem impactante, com muita visibilidade para impulsionar essa jornada", explica Aniete Rocha, co-criadora da N3 Acelera e mentora de direcionamento profissional e plano de negócios.
CONHEÇA AS NOVIDADES
Margíra Mercia, sócia na N3 Coworking e também co-criadora da N3 Acelera, revela que este ano, o programa atinge a marca de 61 pessoas aceleradas. Ela conta que nesta quarta turma, os negócios conectados ao bem-estar, autocuidado e criatividade marcaram tendência.
Nestes segmentos, se apresentam as marcas Alma Flora Saboaria Artesanal; A Mesa Cura, grupo de encontro para mulheres, que une gastronomia inclusiva e reflexão com princípios cristãos; Simone Medeiros, Terapeuta Integrativa e Rubiana Florentino Massoterapeuta Humanizada.
No ramo de artesanato e criatividade, estão as marcas Mar e Ar Atelier em Macramê; Carpe Diem Do Biojoias artesanais; Begamar Personalizados e Brindes; Divê Papelaria Criativa e Mari Laços, especializada em kits de acessórios infantis. No segmento gastronômico, se apresenta Aline Caramelizados, que produz doces com casquinha crocante de caramelo.
Já na categoria de tecnologia e suporte a negócios, serão apresentados três empreendimentos: Conta Mestra, contabilidade digital para empresas de serviço, com olhar inclusivo; a startup de Arapiraca Phi Criativo, que lança um QR Code de Realidade Aumentada e Mapas Digitais interativos para empresas, eventos e outras aplicações; e a Relações Públicas Rita da Mata, que desenvolveu um serviço de comunicação para mulheres que querem se posicionar nas redes sociais.
“É uma turma que demonstra acompanhar as tendências do mercado no Brasil e no mundo, que aposta em negócios focados em melhorar a vida, trazer beleza, saúde, bem-estar e conforto, apresentando soluções criativas e inovadoras para pessoas e outros negócios. Vale muito a pena ir ao evento e conhecer de perto", convida Margíria Mercia.
A participação no 4º evento de lançamento Empreendedores que Aceleram é gratuita. Os interessados precisam apenas reservar seu ingresso, no link disponível no perfil @n3coworking ou pelo https://doity.com.br/sesso-de-lanamento--n3-acelera-turma2025.
SERVIÇO
4ª edição da mostra Empreendedores que Aceleram
Quando: 28 de abril, 19h
Onde: CineSystem, Parque Shopping Maceió, sala 8, Cruz das Almas
Ingresso gratuito em https://doity.com.br/sesso-de-lanamento--n3-acelera-turma2025.
