Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (21) acusado de violência doméstica e ameaça contra a ex-companheira no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, no agreste de Alagoas.
A prisão ocorreu após o suspeito afirmar, na presença de uma guarnição da Polícia Militar, que efetuaria disparos de arma de fogo contra a vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que, embora separada do suposto autor, ambos ainda residem na mesma casa.
Ela denunciou que sofre ameaças diárias de morte e perseguições durante suas atividades rotineiras, como caminhadas.
Durante a averiguação, o homem admitiu o clima de conflito e chegou a declarar aos policiais que a situação poderia levar ao envenenamento de ambas as partes.
Na presença dos militares, o suspeito intensificou as agressões verbais, afirmando que dispararia contra a cabeça da vítima caso se sentisse provocado.
O caso foi apresentado na Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) com base na Lei Maria da Penha.
O suspeito permanece à disposição da Justiça.
