O que era para ser o início de uma viagem internacional acabou virando uma situação crítica. Um passageiro de 41 anos está internado em estado grave na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), após passar mal dentro do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na madrugada da última terça-feira (14).

Identificado como Kleberson Henrique Silvestre Coelho, o homem se preparava para embarcar com destino a Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando sofreu o mal súbito, por volta das 4h. Segundo familiares, o atendimento no local demorou mais do que o esperado.

A família afirma que no momento em que Kleberson passou mal, não havia equipe médica disponível para atendimento imediato dentro do aeroporto. Diante da situação, os primeiros socorros teriam sido prestados por outros passageiros que estavam no local. A chegada de uma equipe especializada, conforme familiares, levou cerca de 40 minutos.

Quem presenciou a cena também levantou questionamentos sobre a condução do atendimento. Há relatos de que o passageiro foi retirado sem uma estabilização adequada,

Em nota, a Aena Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que a equipe de atendimento pré-hospitalar foi acionada e chegou ao local em menos de 10 minutos. De acordo com a empresa, o passageiro recebeu os primeiros cuidados conforme os protocolos e foi encaminhado a uma unidade de saúde após estabilização inicial.

A concessionária também destacou que o aeroporto dispõe de desfibrilador e estrutura adequada para emergências, dentro das normas vigentes, e que o equipamento não precisou ser utilizado neste caso.

O Hospital Geral do Estado informou que Kleberson deu entrada com rebaixamento do nível de consciência e segue internado na UTI, em estado grave.

 

*com Já é Notícia