O Theatro Homerinho, no histórico bairro do Jaraguá, recebe no próximo dia 18, às 20h, a estreia do espetáculo de dança “Mulher do Fim do Mundo”. Com entrada gratuita, a montagem utiliza a dança e a poesia para refletir sobre as múltiplas vivências femininas, transitando entre temas como maternidade, ancestralidade, resistência e autoamor.

A obra conta com a direção e concepção de Ana Bortoluzo e ganha força com a trilha sonora na voz da cantora alagoana Arielly Oliveira, que interpreta sucessos de Elza Soares. 

Em cena, três intérpretes dão corpo a diferentes "mulheridades", evocando figuras que vão do mito à realidade cotidiana. O espetáculo busca reconhecer a mulher como um ser múltiplo, marcado por ciclos e desejos.

Um dos diferenciais da montagem é a equipe de bastidores, composta majoritariamente por mulheres, reforçando o conceito de coletividade feminina na criação e produção cultural. 

A experiência cênica promete uma imersão sensorial que vai da delicadeza à força, convidando o público a uma introspecção sobre a potência feminina como força transformadora do mundo.

A realização do projeto é viabilizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), via Ministério da Cultura (MinC), com operacionalização da Secretaria de Cultura e Economia Solidária de Maceió (Semce). 

A apresentação única no Jaraguá faz parte do calendário de ocupação dos equipamentos culturais da capital neste semestre.