Os deputados estaduais Lelo Maia e André Silva assinaram nesta quinta-feira, 2, a ficha de filiação ao MDB para disputarem a reeleição em outubro deste ano. O ato de filiação aconteceu na sede do MDB em Maceió com a presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas do Estado.
Lelo Maia e André Silva foram eleitos para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas em 2022 e agora chegam para reforçar a chapa proporcional do MDB nas eleições de outubro deste ano. A pretensão do partido, segundo o senador Renan Calheiros, é eleger uma bancada composta por 18 deputados estaduais, garantindo assim a ampliação em relação ao pleito de 2022 quando o MDB elegeu uma bancada de 14 deputados estaduais.
Outros nomes importantes também se filiaram nesta quinta ao MDB, a exemplo do empresário João Paulo do Klécio, que em 2022 foi candidato a deputado estadual e obteve 20.096 votos, e da ex-prefeita de Feliz Deserto por quatro mandatos, Rosiana Beltrão [que volta ao partido] e a advogada tributarista Ana Cecília. O senador Renan reforçou que a chegada dos deputados Lelo Maia e André Silva fortalece ainda mais o MDB.
