A Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, vai ofertar 574.589 assentos nos 17 aeroportos sob sua administração no país entre os dias 2 e 5 de abril de 2026. No período, estão previstas 3.460 operações, entre pousos e decolagens, refletindo a forte movimentação típica do feriado prolongado.

Em Maceió, a expectativa também é de alta movimentação. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará com 38.762 assentos disponíveis e 232 voos programados, consolidando a capital alagoana como um dos principais destinos turísticos do Nordeste durante o período.

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, lidera a operação nacional, com 308.904 assentos disponíveis e 1.810 voos programados. As principais rotas conectam a capital paulista a destinos como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e Porto Alegre, reforçando o papel estratégico do terminal na malha aérea nacional.

No Nordeste, o Aeroporto Internacional do Recife concentra o maior volume da região, com 125.055 assentos e 760 operações. Entre os principais destinos, estão Guarulhos, Congonhas, Brasília, Galeão, Salvador e Fortaleza.

Além de Maceió, outros aeroportos nordestinos apresentam movimentação relevante. João Pessoa oferecerá 22.436 lugares em 133 operações, enquanto Aracaju contará com 18.908 assentos e 116 voos. Já Juazeiro do Norte soma 7.220 assentos, e Campina Grande, 1.380 lugares, atendendo à demanda regional.

No Centro-Oeste e Sudeste ampliado, além de Congonhas, destacam-se Campo Grande, com 14.844 assentos, e Uberlândia, com 14.648, ambos com 116 operações cada, indicando fluxo consistente de passageiros.

“A Aena está preparada para atender ao aumento da demanda no período, com equipes reforçadas e operação estruturada para garantir segurança, eficiência e conforto aos passageiros em todos os aeroportos”, afirma o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, Filipe Reis.

A oferta de assentos considera a capacidade total das aeronaves previstas para o período.